|
PROCEDIMENTOS EM CASO DE SINISTRO - Ônibus
Por: Venas Seguros
PROCEDIMENTOS INICIAIS PARA ATENDIMENTO DE SINISTRO – RCO
Comunique a autoridade Policial para registro da Ocorrência (incluindo relação de todos os passageiros) e placa do ônibus segurado e em seguida informe a CORRETORA através dos telefones 8408-0199 / 0299 / 0399 /0899 e 8260-0018, após isso envie os documentos de acordo com as coberturas a seguir:
DANOS MATERIAIS (Patrimônio)
- Boletim de Ocorrência (Registrado por Órgão Oficial);
- CRVL – do veículo Segurado e Terceiro;
-
CNH – do Condutor do veículo Segurado e Terceiro.
- Fotos de ambos os veículos identificando placa e danos caudados.
Os documentos deverão ser enviados através do e-mail sinistro@venas.com.br.
DANOS CORPORAIS (LESÕES)
- Boletim de Ocorrência emitido por Órgão Oficial (incluindo relação de todos os passageiros);
- CRVL – do veículo Segurado;
-
CNH – do Condutor do veículo Segurado;
- Cópia dos documentos pessoais das vítimas (RGCPFComprovante de Endereço);
- Relatório médico do primeiro atendimento.
- Documentos Complementares: A Seguradora poderá solicitar documentação complementar – dependendo de cada caso e de acordo com as lesões.
- Remoção: A necessidade de remoção á vitima e o meio de transporte, devera ser indicado pelo médico responsável, sempre em dias úteis da semana. Não é possível fazer remoção nos finais de semana ou feriados, devido dificuldade de autorização por parte da CIA e ausência de médicos especialistas nas unidades de saúde para receber e avaliar o paciente.
- Atendimento médico eletivo após acidente, nos enviar os documentos pessoais da vitima (RG, CPF, Relatório Medico do 1° atendimento e Declaração de Endereço), necessário ao cadastro junto ao convenio, prazo de 12 h para resposta ao pedido de cadastro.
- Os atendimentos através do convênio Saúde deverão ser comunicado a corretora com antecedência e o enviar dos pedidos médicos, evitando transtornos e demora na autorização junto a central.
OBS: A primeira consulta médica através do convênio é autorizada na central da REDE CREDENCIADA mais próxima, pessoalmente.
- Despesas com transporte e remoção das vitimas deverão ser justificadas por relatórios médicos para previa autorização da corretora e posterior reembolso.
- Despesas com medicamentos e exames devem vir acompanhadas do pedido médico e laudo dos exames.
- Todos os procedimentos serão acompanhados pela Corretora juntamente com o segurado para definir a melhor forma de atendimento, minimizando transtornos para vitimas e familiares.
DANOS CORPORAIS (Morte)
- Boletim de Ocorrência emitido por Órgão Oficial (incluindo relação de todos os passageiros);
- CRVL – do veículo Segurado e Terceiro;
- CNH – do Condutor do veículo Segurado e Terceiro;
- Cópia dos documentos pessoais das vítimas (RGCPFComprovante de Endereço e os três últimos comprovantes de rendimento);
- Cópia da certidão de obito;
- Cópia da Certidão de casamento com data atualizada, extraída após óbito;
- Cópia dos documentos pessoais dos beneficiários legais (RGCPFComprovante de Endereço);
- Declaração de Únicos herdeiros, original.
- As tratativas para liberação dos óbitos, traslados e serviços funerais, serão realizados através da assistência 24hs/Nobre Seguradora, através do fone 0800 7705520.
- Não estarão cobertos, serviços como aquisição de jazigo e gavetas no cemitério.
A partir do acionamento da corretora tomaremos todas providencias para possíveis acordos extras judiciais.
Contatos:
- Andra Leão: 62 8408-0899
- Amarildo Antonio: 62 8408-0299
- Edson Costa: 62 8408-0399
- Sanclenes Dias: 62 8260-0018
- Venas Seguros: 62 3247-0199
 |
 |
|
|